quarta-feira, 30 de julho de 2008

O Programador


Nada melhor do que começar a minha primeira postagem falando sobre minha profissão, O PROGRAMADOR.
Uma das características de um bom programador é saber escolher a ferramenta certa para a tarefa certa. Para ser um programador é preciso estudar, basicamente. Depois de estudar e observar essa quantidade gigantesca de informações, podemos começar a aplicá-la, e aprender como aplicar tudo que aprendemos. Estude muito e programe muito, é a fórmula (nada mágica) para ser um bom programador. Quando o programador é excelente, a linguagem torna–se uma extensão das mãos e não há limites para ele. O Programador comemora seu dia no 256º dia do ano, esse dia é celebrado por programadores em todo o mundo. Esta é uma data significativa para programadores porque 256 é igual a 28 (2 elevado à 8ª potência), e 8 é o números de bits de um byte.

O Dia do Programador geralmente cai 13 de Setembro, exceto em anos bissextos, quando ele é comemorado no dia 12 de Setembro.

Mundo afora a tradição inclui comportar-se de forma boba, editar a Wikipedia, desenvolver códigos idiotas, jogar jogos de computador, brincar com velhos computadores etc.

No Brasil a tradição ainda não existe, mas a data já aparece em spams e e-mails, fazendo com que a leitura de algum spam também seja parte da celebração. Além disso, no meio acadêmico a data deve proporcionar um encontro dos primeiros programadores locais com os atuais, promovendo palestras e minicursos de linguagens antigas, como Assembly, Cobol e Fortran, para que suas sintaxes não sejam esquecidas.

4 comentários:

Cantinho gospel disse...

Esse blog ta muito massa, e uma ótima ferramenta de pesquisa ou informação para quem trabalha ou busca conhecimento na área de programação
Aprendam aqui com o mestre Adenis Junior, THE PROFESSIONAL COMPUTER PROGRAM.
Parabéns Adenis Junior!!!!!

Anônimo disse...

Eu,gostei muito deste blog que Adenes criou. Prova que o mesmo tem informação e conhecimento.
Nesta aréa o Adenes e muito profissional.
É um blog e tanto!!!!!
Vá em frente programador com essa
ferramenta que voçê criou com mui-
to brilhantismo. Parabéns,THE PROFESSIONAL COMPUTER PROGRAM.

Galego

Anônimo disse...

Ainda não entendi muito naum onde ele quis chegar...Mas, deve ser coisa de gênio mesmo!!! KKKKKK!!!!!!!!
E em se tratando de informática, Adenes é mesmo um gênio!
Parabéns cunhado e siga em frente como sempre o THE PROFESSIONAL COMPUTER PROGRAM.

Caca!!!

Anônimo disse...

Gostei do Blog Adenes, Muito bom. Vou passar a lê todos os dias!