quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Hackers

simbolo do hacker
Você acha que hacker é uma palavra negativa?
Que é alguém que invade computadores e compromete a segurança?
Você não é culpado se achar que sim, sobretudo os meios de comunicação social transformaram a palavra "hacker" em uma palavra negativa através da sua ignorância. Um hacker é alguém que pensa fora da caixa. É alguém que descarta a sabedoria convencional. É alguém que olha para a borda e gostaria de saber o que há além. É alguém que vê um conjunto de regras e gostaria de saber o que acontece se você não segui-las. Tecnicamente, é alguém que está entusiasmado com programação e de todas as coisas relacionadas com o funcionamento técnico de um computador. No entanto, a maioria das pessoas entende como um "pirata". Na realidade um pirata cibernético é um 'cracker'. O termo hacker tem um duplo significado dentro da área da computação. Harckers constroem coisas, crakers quebra-as. Ele é ético, o cracker não.

"Um Hacker é qualquer pessoa que deriva alegria de descobrir formas de contornar as limitações." - Bob Bickford (computador e vídeo guru) no MicroTimes, dezembro de 1986".

Existem vários tipos:

CARDERS
Aqueles que fazem compras com cartão de crédito alheio ou gerado, ou seja, os carders tem uma grande facilidade de fazer compras na internet..

CRACKERS
Os crackers são como os hackers, mas gostam de ver a destruição; eles invadem e destroem só para ver o caos, depois, na TV. São os ladrões da internet. Eles roubam dinheiro, roubam informações. Eles apagam todo o sistema deixando sempre sua marca registrada.

PHREACKING
São os piratas da telefonia, eles fazem de tudo o que é relativo aos telefones., convencionais ou celulares.

Um comentário:

jornadadeumadieta disse...

oi adenes até q enfim eu cheguei aqui !!!
Massa teu blog , é um blog informativo !!
bacama :)
abraços amigo ..